A Psicoterapia Analítica
Coaching
“Coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas.” (T. Gallwey)
O processo de coaching tem como foco estabelecer e atingir objetivos e metas, que podem ser tanto pessoais como profissionais. “Mudar de emprego” ou “melhorar o relacionamento com minha filha” são exemplos de objetivos que podem ser trabalhados nas sessões de coaching, através da busca do auto-conhecimento e desenvolvimento das capacidades e potencial interno de cada um.
Quem pode se beneficiar com o processo de Coaching?
Pessoas que buscam desenvolver novas habilidades e competências, atingir metas profissionais e/ou pessoais, ter mais qualidade de vida, estudantes que não sabem qual faculdade cursar e qual profissão seguir, profissionais que desejam alavancar suas carreiras, buscar novas oportunidades de trabalho, etc.
Quando realizados de maneira conjunta, coaching e psicoterapia tornam-se ferramentas poderosas no processo de desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento, onde são trabalhados – simultaneamente - aspectos conscientes e inconscientes que possam estar atrapalhando a vida do sujeito, afastando-o daquilo que deseja.